Audi e-tron

Carregado de emoção

O e-tron é o primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido em série pela Audi. Um SUV de grande porte com silhueta expressiva, capaz de oferecer autonomia de alto nível para uso no dia a dia. Equipado com dois motores elétricos, silenciosos e de emissões neutras de CO₂, ele é capaz de produzir 300kW (equivalente a 408 cavalos) e sua autonomia é de até 417 quilômetros (WLTP). O novo Audi e-tron desembarca no Brasil no primeiro semestre de 2020, mas você já pode reservar o seu com condições especiais de pré-venda. Aproveite!

Audi e-tron

Eu Quero

100% elétrico

O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos que rapidamente permitem acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 5,7s, tornando a performance no momento de arranque equivalente a de um esportivo. O novo sistema elétrico quattro proporciona uma tração e dinâmica otimizadas em todas as situações, ou seja, perfeito para o dia a dia e extremamente seguro e ágil em off-road. O sistema quattro é acionado automaticamente sempre que necessário, distribuindo o torque conforme a situação e tornando a condução prazerosa em qualquer terreno.

Tração integral elétrica

No e-tron, a Audi introduz uma nova geração do sistema quattro: tração integral elétrica. O novo sistema regula de forma contínua e totalmente variável a distribuição ideal do torque entre os dois eixos, em milésimos de segundo. Na maioria dos casos, o Audi e-tron usa principalmente o motor elétrico traseiro para mais eficiência. Caso o condutor precise de mais potência, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque, conforme necessário, ao eixo dianteiro. Esta distribuição também acontece de forma preventiva, evitando que o carro derrape em pisos escorregadios ou em curvas em alta velocidade.

Esportividade

Um fator chave para o caráter esportivo e excelente dinâmica transversal é a posição baixa e central na qual os componentes estão instalados. O sistema de bateria de alta tensão está perfeitamente adaptado às dimensões do Audi e-tron e está localizado entre os eixos, na forma de um largo e plano bloco sob o habitáculo. Isso faz com que o centro de gravidade do Audi e-tron seja semelhante ao de um sedan. A distribuição da carga entre os eixos é perfeitamente equilibrada em praticamente 50:50.

Autonomia

A longa autonomia deve-se principalmente ao inovador sistema de recuperação, que é responsável por até 30% do seu valor total. E, em mais de 90% do tempo, o Audi e-tron a recupera apenas por meio dos motores elétricos. Em combinação com um novo conceito de atuação eletro-hidráulico que a Audi utiliza, sendo a primeira montadora a fazê-lo num veículo de produção em série com propulsão elétrica.